…só nos anos 60, nasceram os nossos primeiros néctares e foi quando Compal foi integrada no maior consórcio económico português da altura: a CUF (Companhia União Fabril) e nos foi possível construir a nossa fábrica em Almeirim, em 1964. Começámos a diversificar sabores e lançámos a Laranja e os míticos Alperce e Pera Rocha.
Já nos anos 70, anos de grande agitação e turbulência económica em Portugal, Compal nacionalizou-se, o que fez com que abrandasse o seu ritmo de desenvolvimento. Não foram anos fáceis… Nos anos 80, instalámos a primeira linha de enchimento Tetra Pak, que nos trouxe muita modernidade, conveniência e inovação, ainda hoje reconhecidas pelo consumidor. Por estes anos, o Estado integrava Compal numa sub-holding chamada Nutrinveste para preparar financeiramente melhor a empresa para o seu relançamento.
Nos anos 90, Compal já liderava nos segmentos de mercado mais relevantes para nós. Com a privatização da Nutrinveste e o retorno a acionistas já conhecidos, sob a órbita da família Mello, a gestão da empresa ganha uma nova visão e dinamismo tornando-a no que é hoje.
E desde aí, não parámos de inovar…