Skip to main content

Queria uma manga que nos permitisse ter um néctar distinto, tanto do nosso Compal Clássico de Manga,
como de tudo o que já existia no mercado. 

Soube da existência de uma manga, na Colômbia,
com um perfil único, ótima para ser comida enquanto peça de fruta. No entanto, não existiam néctares de Manga Magdalena no mercado…

Viajei até Barranquilla, junto ao Rio Magdalena, para saber mais e conhecer o local onde crescem estas mangas que tanto nos intrigavam. Deparei-me com um cenário atípico, inacessível de carro, tive de montar a cavalo para conseguir chegar às margens do rio.

As mangueiras, tão altas que não se conseguem apanhar.
É preciso esperar que estas caiam e só depois é que é possível apanhá-las.

Depois é preciso carregá-las em cestas, a burro ou a cavalo. Pelo rio, só de canoa se conseguia perceber o cenário de margens douradas pelo acumular de mangas no seu leito.

A manga foi provada e aprovada, fiz testes e várias tentativas, utilizando exclusivamente polpa de manga espremida, e a dada altura, atingiu um sabor que percebi imediatamente que tinha de chegar a Almeirim.

Foi preciso uma viagem transatlântica, uma avioneta local, uma viagem a cavalo pela selva e um passeio de canoa pelo rio Magdalena, para conseguir criar o Origens Manga Magdalena.

COMPOSIÇÃO NUTRICIONAL

Ao contrário do que possa parecer, do ponto de vista nutricional, apesar de doce, a Manga Magdalena não é um fruto com muitas calorias, possuindo muita água e sendo rica em fibras.

               Info para 100mg                                 

Energia  69kcal
Água  82g
Proteína 0,5g
Gordura Total <0,4g
Hidratos de Carbono Totais 15g
Fibra Alimentar 1,1g

 

FRUTAS COM HISTÓRIA

Do sabor ao saber há mais frutas por provar e conhecer.

Back to top