A maçã não cai longe da árvore. Para o Cristóvão Ferreira, crescer no meio do campo é sentir uma sensação de liberdade desde cedo. Um escape à loucura do resto mundo. Quando se tem algo assim, é difícil querer diferente. Com vizinhos e pais agricultores, o contacto com a terra era garantido. E ainda bem que assim foi.
Durante 15 anos, a vida levou-o por outro caminho. À procura de segurança e estabilidade trabalhou em construção civil, mas as raízes trouxeram-no de volta ao ponto de origem: a agricultura. Um dia, decidiu dar um passo de coragem. Queria criar algo seu, algo que fosse sustentável e estivesse próximo da natureza.
Plantou, semeou e o sonho tornou-se real. Como à terceira é de vez, a relação com a Compal começou em 2018, quando Cristóvão Ferreira fez formação na Academia do Centro de Frutologia Compal. Aprendeu, expandiu conhecimentos e estabeleceu contactos fundamentais para o seu crescimento pessoal e profissional.
Hoje, o Cristóvão gere 24 hectares de maçã gala - crocante, doce e cheia de sabor. Como diz o ditado, “uma maçã por dia nem sabe o bem que lhe fazia.” Agora, imaginem o que 24 hectares de paixão, trabalho e dedicação podem fazer. 24 hectares de sonho a dar frutos.