Skip to main content

A gama Compal Bom Dia pode ajudá-lo a tornar o seu pequeno-almoço mais equilibrado e saboroso, repleto de nutrientes, devido à sua combinação de fruta e outros ingredientes, como a aveia, a chia, a canela, a curcuma e a alfarroba.

 

Qual é a importância do pequeno-almoço?

O pequeno-almoço é muito importante porque proporciona a reposição de energia depois do período noturno de jejum, que consequentemente levará à melhoria da memória, da concentração e a um melhor rendimento intelectual. Adicionalmente, realizar esta refeição influencia positivamente o humor, relacionado com a circulação de glicose (açúcar) no sangue. Se o pequeno-almoço for equilibrado e completo, está também associado à capacidade de manutenção de um peso adequado, uma vez que contribui para uma distribuição alimentar e energética mais equilibrada ao longo do dia.

 

Desta forma, não tomar um bom pequeno-almoço pode provocar uma maior sensação de fadiga e um menor desempenho físico e cognitivo. Para além disso, pode aumentar a sensação de apetite durante a manhã, o que resulta numa maior ingestão de alimentos e/ou optar por alimentos mais calóricos, com menor valor nutricional.

 

Os ingredientes presentes em Compal Bom Dia

A gama Compal Bom Dia, foi desenvolvida para maximizar os benefícios de uma bebida com alto teor de fruta - cerca de 70% -, com a adição de outros ingredientes (aveia e canela, chia e alfarroba, e chia e curcuma), que complementam a sua riqueza nutricional.

 

O alto teor de fruta em combinação com ingredientes como a chia e a aveia, fazem destas bebidas boas fontes de fibra, um nutriente que é consumido em quantidade insuficiente pela população, mas que tantos benefícios tem para a saúde. A curcuma e a canela permitem equilibrar sabores e dar origem a produtos onde não há de todo a necessidade de adicionar açúcares, edulcorantes ou outros aditivos para garantir um bom perfil sensorial.

 

Compal Bom Dia: Uma estratégia para promover o consumo de fruta

Segundo os dados disponíveis, em Portugal, nem todas as crianças e jovens tomam diariamente o pequeno-almoço, e é provável que a proporção de adultos que faz esta refeição ainda seja menor. Há também indícios de que nem sempre as escolhas são as melhores e que, na maioria dos casos, não há consumo de fruta nesta refeição.

 

A par disto, sabemos que o consumo de fruta na população em geral, está abaixo das recomendações, que são 3 a 5 porções diárias de acordo com a Roda dos Alimentos, sendo necessário adotar estratégias para promover e aumentar a ingestão de fruta.

 

Ainda que a fruta fresca seja sempre a melhor opção, especialmente se for da época e consumida com casca, os purés de fruta, os sumos de fruta e as bebidas com alto teor de fruta, como é o caso de Compal Bom Dia, podem representar uma boa estratégia para aumentar o consumo de fruta e, consequentemente, usufruir dos seus nutrientes, especialmente ao pequeno-almoço.

 

Compal Bom Dia, devido à sua praticidade, facilita a incorporação de fruta e dos seus nutrientes, mesmo nos dias com ritmos mais acelerados, onde existe uma incompatibilidade com a preparação de refeições equilibradas.

 

A gama Compal Bom Dia é uma opção prática, equilibrada e saborosa, uma fonte de fibra sem qualquer adição de açúcar, para incluir no seu pequeno-almoço ou noutras refeições do seu dia!

Fontes:
DGS - Alimentação Saudável
Nutrimento
DGS
WHO
IAN
Eufic

Back to top